quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No carro da Ferrari, Fisichella realiza sonho e diz: "Estou no sétimo céu"

Giancarlo Fisichella chegou a Maranello na tarde desta quinta-feira (3) e não escondeu a emoção pela chance de pilotar pela Ferrari
Warm Up

EVELYN GUIMARÃES de Curitiba

Quando Giancarlo Fisichella disse, após ser anunciado como substituto de Felipe Massa, que pilotar pela Ferrari é "como estar no sétimo céu", não estava brincando. O piloto, que chegou a Maranello na tarde desta quinta-feira (3) para iniciar os trabalhos de preparação com o time, não escondeu o sorriso de criança em frente ao brinquedo novo ao entrar pela primeira vez na F60 que pilotará nas cinco corridas que restam neste campeonato. E o primeiro desafio do veterano, que realiza o sonho de criança, será justamente a corrida caseira da lendária equipe italiana: o GP da Itália."Estou no sétimo céu", destacou o piloto de 36 anos.

"Ainda não consigo acreditar que o sonho da minha vida se tornou realidade. Quero agradecer à Ferrari e ao presidente Luca di Montezemolo pela chance", completou."Durante a última semana algumas coisas incríveis aconteceram comigo: a pole em Spa e, em seguida, o segundo lugar na corrida e agora o chamado da Ferrari. Vou fazer o meu melhor para recompensar a escuderia pela oportunidade. E sei que não será fácil", disse.

Giancarlo Fisichella pilotará pela Ferrari até o fim desta temporada
"Estou triste por Luca (Badoer, que entrou no lugar de Massa em Valência e na Bélgica). Sei o quanto era importante correr em Monza para ele. Afinal, essa é a melhor coisa que pode acontecer para um piloto italiano", ressaltou.Luca di Montezemolo também não se furtou dos elogios a Fisichella, ressaltando o desempenho e a ligação que o piloto acaba de formar com a Ferrari para o futuro, já que será o test-driver do time no ano que vem.

"Escolhi Fisichella por vários motivos. Primeiro porque ele merece, está em grande forma e é um piloto esperto. E fizemos de tudo para ter um piloto italiano em nosso carro em Monza, além de se tratar de uma escolha de longo período", afirmou o dirigente."É um momento importante, e estamos vindo de uma vitória belíssima com Raikkonen, e temos a notícia boa e fundamental de que Massa está se recuperando e estará pronto para a primeira corrida do ano que vem", acrescentou.Fisichella estreou na F1 em 1996 pela Minardi. Depois, passou por Jordan, em 1997, e Benetton, entre 1998 e 2001. Voltou ao time de Eddie Jordan na temporada de 2002. Dois anos mais tarde chegou à Sauber. Em 2005, trocou a equipe suíça pela francesa Renault, onde esteve até 2007. No ano passado, Fisichella fechou com a pequena e novata Force India. Giancarlo é dono de três vitórias na F1 e quatro poles.

Domenicali confirma Fisichella como piloto reserva da Ferrari em 2010

De acordo com Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, o papel de Giancarlo Fisichella no ano que vem foi fundamental na escolha para substituir Luca Badoer como titular em 2009
Além de ser o titular nas corridas finais desta temporada, Giancarlo Fisichella será o piloto reserva da Ferrari em 2010.

A informação foi confirmada por Stefano Domenicali no site oficial da equipe italiana. O chefe da equipe italiana disse que o papel de Fisico no ano que vem foi fundamental na sua escolha para substituir Luca Badoer, que, por sua vez, tinha ficado com a vaga deixada por Felipe Massa, que se recupera do grave acidente sofrido nos treinos de classificação para o GP da Hungria, em julho."Ele vai ser o piloto reserva em 2010.

Consideramos que poderia ser o seu papel dentro da equipe em um futuro próximo, também levando em conta as suas experiências neste ano", afirmou Domenicali.Se já se sabe que Fisichella será o reserva, ainda há muitas dúvidas sobre a dupla de titulares. A mídia europeia garante que Fernando Alonso já assinou com o time de Maranello. Se for confirmado, a equipe terá de dispensar um dos seus atuais pilotos. O mais cotado para sair é Kimi Raikkonen, que acabou de vencer o GP da Bélgica. A Ferrari aguarda pela recuperação de Massa, que só deve voltar a correr no próximo ano.

Nenhum comentário: