quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Super feliz", Massa prestigia lançamento e sai sem falar de F1

Depois de dizer que está melhorando do acidente sofrido na Hungria, Felipe Massa exaltou as novas categorias brasileira que apadrinha e não falou sobre seu futuro

Warm Up


MARCUS LELLIS de São Paulo

Felipe Massa foi chamado para subir ao palco do evento de lançamento do Racing Festival, em São Paulo, perto das 11h desta quarta-feira (2). Bem-vestido, o rosto do piloto da Ferrari ainda traz alguns sinais do forte acidente sofrido no treino de classificação para o GP da Hungria, em julho, quando sua testa foi atingida por uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello. Retornando dos EUA, onde passou por exames, o brasileiro só falou sobre assuntos relacionados à F1 uma vez, quando comemorou sua recuperação. "Estou super feliz. Não só por mim, que venho melhorando do acidente."

Felipe Massa apareceu no evento, falou sobre as novas categoria e não disse nada sobre F1
Depois, Massa fez questão de exaltar as novas categorias brasileiras – F-Future, Trofeo Linea e 600 SuperSport –, que têm o seu apadrinhamento e são organizadas por seu pai Titônio e seu irmão Dudu, além de Carlinhos Romagnolli, que promove o Desafio Internacional de Kart. "Estou super feliz por essa categoria que apoiei bastante.

A gente vem trabalhando por um ano e meio para montar um evento bacana, para que os pilotos que vão participar gostem do que estão fazendo. É bom também para os pilotos de fórmula para ter a possibilidade de chegar na F1, de irem para fora com experiência", afirmou."Tenho certeza que uma categoria como essa vai dar muito certo porque é uma categoria super inteligente, em que os pilotos que vão participar, tanto no fórmula como no turismo, tem uma possibilidade de arrumar patrocinio, de ter um espaço no carro para mostrar aquilo que o piloto está fazendo e se divertir", continuou, não esquecendo de citar a nova competição de motos.

"Não sou tão esperto assim no lado das motos, acompanho, gosto muito de seguir as corridas de motos, mas tenho certeza que o Carlinhos Romangolli, que conhece bem o meio, vai fazer um excelente campeonato também, que a gente não vê, um campeonato de moto no Brasil", declarou o representante da Ferrari.Sobre a F-Future, Massa se mostrou animado por ajudar na criação de uma categoria que siga os moldes de vários campeonatos de base da Europa. "Todos vão ter carros iguais. O melhor piloto é quem vai ganhar o campeonato.

Isso é muito bacana, é o que está acontecendo hoje em dia na Europa, a gente vê a F2 e outras categorias fazendo isso. Acho uma ótima ideia para fazer isso no Brasil, até para economizar."Depois de fazer agradecimentos à Fiat pelo apoio ao projeto e novas afirmações otimistas sobre o Racing Festival, Felipe se retirou do local da apresentação sem dizer uma única palavra sobre seu futuro na F1.

Nenhum comentário: