Na verdade, Sette Câmara já andou com o carro da Red Bull de 2012 durante uma apresentação da equipe austríaca na pista de Aragão, na Espanha, em abril deste ano, mas agora terá a oportunidade de fazer parte de um trabalho voltado para o time de Faenza na F1.
O piloto, de apenas 18 anos, ocupa a sétima colocação no campeonato da F3, com 89 pontos e dois pódios. "Este será o meu primeiro teste oficial na F1 e quero fazer o melhor trabalho possível, bem como me divertir, porque, afinal, isso não é algo que acontece todos os dias", afirmou o jovem.
"Silverstone é uma grande pista e que conheço bem por já ter andando lá. Então, acho que isso vai me ajudar a me concentrar melhor e ficar atento a todas as informações sem ter de me preocupar em aprender um traçado novo", completou.
Sergio Sette Câmara vai guiar o Red Bull que foi de Vettel no fim de semana (Foto: Rudi Wyhlidal/Red Bull Content Pool)
"Pessoalmente, acho que é fascinante ver como os jovens se adaptam aos carros, não apenas à potência extra, mas também ao downforce e aos freios, além de ver como reagem à pressão de passar um dia inteiro sendo o centro das atenções de uma equipe da F1", disse o austríaco.
"Por isso, tenho o prazer de dar as boas-vindas a Sérgio e espero que essa experiência o ajude e seja mutuamente benéfica", concluiu o dirigente.
Câmara deve assumir o carro da Toro Rosso no segundo dia de treinos coletivos, já que, em 12 de julho, o titular da equipe, o espanhool Carlos Sainz, vai conduzir os trabalhos.
Interview with Sérgio Sette Câmara - June, 21st - 2016
Entrevista Sérgio Sette Câmara - Reta Oposta
Nenhum comentário:
Postar um comentário